Quem somos

Felipe Frari Barbieri (Jaú, São Paulo, 30 de janeiro de 1992), mais conhecido como Felipe Barbieri, é mágico, ilusionista, criador de conteúdo e empresário. Como youtuber, Felipe Barbieri modernizou ao unir em seu canal humor, entretenimento, tutoriais de como fazer mágica, truques impressionantes, pegadinhas, reações e muito mais.

Felipe Barbieri nasceu e foi criado em Jaú, no interior de São Paulo, mas reside hoje na capital do estado. Filho mais novo de José Fernando Barbieri, professor e ex vereador em Jaú e de Uriza Maria Frari Barbieri e irmão de José Fernando Barbieri Filho.

Aos 7 anos de idade Barbieri ganhou o primeiro kit de mágicas, mas o interesse em aprender um pouco sobre o assunto surgiu 5 anos mais tarde. Com 13 anos Barbieri já começou a procurar lugares para se apresentar: "Sempre que tinha alguma reunião de família em casa ou quando meus pais me levavam na casa de amigos, eu separava meus melhores truques e apresentava pra todo mundo".
Barbieri deu início às apresentações profissionais aos 14 anos, vendendo shows em aniversários infantis e eventos corporativos. No final de 2016, depois de receber o primeiro cachê no valor de R$ 70 reais, ele descobri que essa poderia ser sua profissão.
A primeira aparição na mídia foi no mesmo ano, em um programa regional do SBT, chamado Woody Show. Desde então Barbieri coleciona apresentações em canais regionais e sua estréia em rede nacional foi em 2010, no programa Qual É O Seu Talento, também do SBT. Em 2012 ele se apresentou pela primeira vez ao vivo na televisão, no Programa do Ratinho. Já participou também dos programas da Sabrina Sato na Record, Otávio Mesquita do SBT, É De Casa da Rede Globo e Revista da Cidade da TV Gazeta.

Curiosamente, no mesmo ano em que fez sua primeira apresentação em um programa televisivo, Felipe Barbieri criou o primeiro canal no Youtube e utilizava a plataforma como um portfolio de vídeos das suas apresentações para vender shows: fazia os downloads dos vídeos e depois os direcionava ao seu site. Pelo fato de ter postado muito conteúdo que não continha os direitos autorais, como apresentações na televisão, Barbieri acabou recebendo punições do Youtube e perdeu o direito de monetizar esse canal em 2010.
Em 2013 Barbieri morou nos Estados Unidos e quando voltou para o Brasil encontrou grande dificuldade de conseguir novos show e clientes depois de ter ficado afastado dos palcos por um bom tempo. Barbieri decidiu que a melhor forma de voltar para o mercado era aumentar as participações na televisão. Para conquistar os produtores dos programas ele criou um novo canal no Youtube, o Magic'n Roll, onde contava histórias do rock ilustrando todas elas com números de mágica: "Quando eu falava do cigarro do Slash, fazia uma mágica com cigarro; quando eu falava das loucuras do Marilyn Manson, fazia alguma mágica muito louca para ilustrar também".
Aos poucos, porém, os assuntos foram acabando, bem como o repertório de mágica, então Barbieri começou a se dedicar mais aos vlogs apenas falando sobre música, e a mágica ficou de lado por um tempo. Logo depois gravou vídeos ensinando alguns truques de mágicas para iniciantes e foi aí que o canal começou a explodir de visualizações. Barbieri concluiu que precisava decidir entre os dois assuntos: ou teria um canal para falar sobre rock, ou um para falar - e fazer - mágicas. Barbieri escolheu a mágica e em 2014 o antigo canal Magin'n Roll se tornou o canal do Felipe Barbiei.

Em 2017 o canal do Felipe Barbieri já tinha uma certa audiência, cerca de 80 mil inscritos, o que, para a época, era um número razoável mas não dava quase nenhum retorno financeiro. Barbieri decidiu criar uma loja para vender palhetas de guitarra e baixo com o logo do canal. Investiu em 100 palhetas e vendeu apenas 10, por R$ 5,00 reais cada uma.
O mágico teve então a ideia de vender os baralhos que usava nos vídeos, na loja. A procura pelos baralhos era muito grande e não havia o interesse por parte das marcas em patrocinar o canal do Felipe Barbieri. Ele pesquisou e conseguiu um fornecedor e começou s vender um único modelo de baralho. "Lembro que as vezes eu fazia vendas sem nem ter estoque para atender, eu era completamente leigo no quesito “administrar um negócio” [...] Aos poucos as vendas foram melhorando, eu consegui fazer um caixa legal e aumentar os produtos da loja".
Hoje são mais de 250 diferentes produtos na loja, que incluem o livro "Mágicas para Fazer na Escola", os DVD's Mágicas Avançadas com Baralho e também os cursos "Curso Profissional de Mágicas com Baralho" e "Curso Profissional de Mágicas com Objetos do Dia a Dia". Além disso a loja também vende desde acessórios de mágica até o kit especial de mágicas, que é o produto mais requisitado.

Sobre a loja

Loja Oficial do Felipe Barbieri, o maior canal de mágicas do Youtube Brasil. Encontre aqui produtos da nossa marca, mágicas, baralhos, KITS de mágica, livros, acessórios e outros produtos mágicos que vão surpreender você e seu público.

Social
Pague com
  • PagHiper
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

FELIPE FRARI BARBIERI - CNPJ: 24.898.916/0001-79 © Todos os direitos reservados. 2021